5 reformas para poupar energia em casa

 

Um dos problemas mais comuns nas nossas casas é o consumo de energia, que tende a disparar no inverno e no verão, devido às baixas temperaturas no inverno e elevadas no verão.

 

Para reverter isso, recolhemos cinco dicas para que possa reformar a sua casa e reduzir o consumo de energia. Através destas simples dicas, é possível reduzir o consumo e aumentar a poupança energética que tanto queremos nos dias de hoje.

 

Na verdade, podemos fazer muitas coisas para poupar energia elétrica, tudo depende da consciência e empenho de cada um.

 

E se isso não bastasse, a poupança que isso representa para o nosso bolso, estas reformas contribuem para melhorar o meio ambiente e cuidar do planeta.

 

Continue a ler este artigo e descubra quais as reformas na casa são as mais adequadas para obter a reduzir a fatura e consumo de energia.

 

Ar condicionado

 

Se tivermos ar condicionado, esquentador elétrico ou aquecimento com caldeira, podemos instalar modernos sistemas de climatização para programar a utilização do aquecimento e regulá-la de acordo com as necessidades, as horas e dias que quisermos. São sistemas práticos e de baixo custo que dificilmente precisam de reformas, e a poupança envolvida é grande, pois controlam automaticamente o consumo do aquecimento.

 

Caldeiras eficientes

 

Instalar uma caldeira de baixa temperatura ou de condensação permitirá poupar em combustível em comparação com as caldeiras mais antigas. Um canalizador credenciado pode oferecer-lhe um orçamento sem compromisso. Outro tipo de caldeira recomendada por profissionais do setor são as caldeiras com modulação automática. São capazes de regular a entrada de calor de acordo com as necessidades de cada casa.

 

Isolamento térmico

 

Se quisermos isolar a casa para combater o frio no inverno ou as elevadas temperaturas dos meses mais quentes do verão, podemos optar por fazer reformas para melhorar ou renovar o isolamento das paredes e do telhado, para aumentar a eficiência energética que por sua vez ajuda a evitar o desperdício.

 

É importante o uso de janelas com vidros duplos, como as janelas com vidros duplos. Outra medida é a calafetação, ajudando a melhorar o sistema de fecho das portas.

 

Existem muitas outras medidas para isolar termicamente uma casa, como instalar folhas de fibra mineral ou fibra de vidro nos tetos, fazer um teto falso com isolamento e muito mais.

Tinta térmica

 

Nos últimos anos, a pintura térmica externa e interna das paredes está na moda. Essas tintas são especiais porque desviam o calor. Também possuem propriedades contra a humidade, evitando o aparecimento de mofo e reduzindo barulhos externos. É um tipo de tinta que pode ser aplicada por qualquer pintor de paredes experiente.

 

Iluminação inteligente

 

A última dica para fazer uma pequena reforma com o objetivo de reduzir o consumo de energia em casa é substituir a iluminação atual por um sistema de iluminação inteligente, um sistema moderno e atual que está se tornou moda no mundo inteiro.

 

Com esses sistemas é possível regular e programar quando as luzes são acesas ou apagadas. Podem ser adaptados de acordo com a entrada da luz solar nas divisões (pelas janelas), e mesmo alguns sistemas, através de sensores de presença, são capazes de se ligar se detectarem a entrada de pessoas num determinado espaço.

 

Como pode ver, são medidas e reformas simples em alguns casos e aplicáveis ​​na maioria dos lares. A tecnologia em casa veio para tornar as nossas vidas mais fáceis e confortáveis.